segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BASQUETE FEMININO DO COLÉGIO PORTINARI É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

Terminou neste último sábado as Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas de 12 a 14 anos na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, e a equipe de basquete feminino do Colégio Portinari foi o grande destaque da delegação paranaense nas modalidades coletivas, sendo a única equipe a disputar a medalha de ouro.

Nas últimas duas edições da competição o estado do Paraná disputou apenas duas finais nas modalidades coletivas(vôlei, basquete, handebol e futsal), com o vôlei masculino em 2011 e novamente com o basquete feminino do Colégio Portinari em 2010.

Durante a primeira fase a equipe venceu os representantes do Mato Grosso por 50 a 14 e Paraíba por 72 a 02. Na decisão do grupo o adversário foi o atual tricampeão da competição, Colégio Santa Mônica Madureira do Rio de Janeiro pelo placar de 46 a 28. A vitória foi a revanche das atletas Rafaela Piassa e Maria Paula Albiero, remanescentes da derrota de virada na final de 2010 em Fortaleza.

Na semifinal a vitória veio sobre a equipe de Santa Catarina pelo placar de 55 a 28, já sem a participação da ala/pivô Gabriela Gionco que sofreu uma lesão no joelho no jogo anterior e ficou fora das partidas finais.

Na grande final o favoritismo era todo da equipe paulista que havia vencido três partidas com placares centenários e tiveram na partida semifinal a menor diferença no placar, 56 pontos de vantagem. Apesar do favoritismo as paranaenses surpreenderam e mantiveram a partida equilibrada. A quatro minutos do fim do jogo a diferença estava em 9 pontos mas a experiência e o vigor físico pesou e as paulistas abriram vantagem e confirmaram o título pelo placar de 48 a 31.

Segundo o técnico Paulo Vasconcelos a lesão de duas titulares comprometeu bastante o desempenho na final, perdendo muitos rebotes e principalmente não possibilitando substituições o que levou a equipe paulista a se sobressair no final dos quartos quando as paranaenses não conseguiam manter o ritmo de jogo devido ao cansaço. “São Paulo mereceu o título, foi sem dúvida a melhor equipe da competição. Nós saímos de cabeça erguida pela grande campanha e pela excelente partida realizada na final, as meninas estão de parabéns”.

As atletas que conquistaram o vice-campeonato foram: Bianca Lopes, Gabriela Araújo, Gabriela Gionco, Gabriela Simonelli, Giovanna Fumagalli, Maria Paula Albiero, Rafaela Piassa, Tereza Pontara e Thamires Nunes.

As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.





O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário