quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atletas de Londrina comandam bicampeonato da seleção do estado no basquete feminino

Terminou no último sábado, dia primeiro de setembro, o II Campeonato Sul Brasileiro de Seleções sub-14 de Basquete Feminino realizado na cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A seleção paranaense conquistou o bicampeonato da categoria com uma campanha invicta e confirmou o título ao vencer as catarinenses pelo placar de 57 a 33. A classificação final teve Rio Grande do Sul em segundo lugar, Santa catarina em terceiro, seguido de Espirito Santo, Alagoas e Mato Grosso do Sul.
Foram convocadas 14 atletas para representaram a seleção do Paraná, sendo o quinteto titular formado pelas atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, a seleção contou ainda com mais um londrinense, o treinador Paulo Vasconcelos na função de assistente técnico.
O bom momento das londrinenses pode ser visto nos número, na última partida contra Santa Catarina elas anotaram 46 dos 57 pontos do Paraná e em quatro das cinco partidas disputadas as duas cestinhas foram de Londrina. Para completar a festa a atleta Maria Paula Albiero foi eleita por técnicos, arbitros e diregentes a melhor jogadora da competição.
Segundo o técnico da equipe o resultado não é inesperado, é fruto de muita dedicação de todas as atletas da equipe, inclusive as que não estavam na seleção, e todas merecem comemorar essa conquista. O trabalho a longo prazo feito no projeto, a parceiria com o Colégio Potinari, o Iate Clube e a Academia Madureira vem colhendo a cada dia melhores resultados e reforça a seriedade e qualidade do nosso trabalho.
A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube tem como próximo objetivo a conquista das Olímpiadas Escolares Brasileiras na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, na próxima semana. A favorita é a equipe de São Paulo, apontado por todos como um time muito acima da média na categoria, além do Rio de Janeiro com o Colégio Santa Mônica atual tricampeão da competição. Mas isso não desanima a equipe pé vermelha, vice campeã em 2010 em Fortaleza, a equipe aposta na experiência, na qualidade técnica e tática para buscar o título inédito.
As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/9989-0644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Na foto as atletas Gabriela Gionco, Maria Paula Albiero, Rafaela Piassa, Thamires Nunes e Gabriela Araújo além do técnico Paulo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário