segunda-feira, 11 de abril de 2011

Colegio Portinari e Colegio Wistremundo são campeões no Basquete Feminino no Tornescolon



As equipes do Colégio Portinari e do Colégio Wistremundo R.P.Garcia sãs as grandes campeãs do basquete feminino das Olimpíadas Escolares de Londrina. A equipe do Colégio Portinari foi a campeã do Ensino Médio (Categoria A) vencendo a equipe do Colégio Newton Guimarães pelo placar de 56 a 06. A equipe treinada pelo professor Paulo Vasconcelos contou com as atletas Aline Varea, Vanessa Roque, Vitória Camargo, Gabriela Piassa, Maria Vitória Lentini, Kelly Stutz, Letícia Ferreira e Camila além de Larissa Ciapina, Alissa Fumagalli e Karolina Buss, atletas que participaram e conseguiram o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções da CBB 1ª Divisão representando a equipe da seleção Paranaense na cidade de Foz do Iguaçu.

Na categoria Ensino Fundamental 7ª e 8ª séries(Categoria B) a equipe da Zona Norte, Col. Pe. Wistremundo R.P. Garcia, foi a campeã e venceu as equipes do Col. Cleia Godoy (36 a 02), Col. Mãe de Deus (28 a 14) e Col. Gabriel Martins (25 a 12). As atletas, treinadas pelo professor Marival Junior, são Thaysa, Natally, Juliana, Glaucileide, Kawane e Franciele, Thalia, Liliane, Gabriela, Carolina, Jhennifer e Letícia.

“No Ensino Médio já era esperada esta vitória, pois as meninas estão treinando em um ritmo intenso para representar bem tanto o Colégio Portinari quanto a cidade de Londrina, mas na Categoria B foi uma surpresa já que são meninas que iniciaram o treinamento há 1 ano e já conseguiram o feito de serem campeãs municipais” comentou o coordenador Técnico do Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, Marival Jr.

Agora as equipes irão disputar a Fase regional dos Jogos Escolares Paranaenses na cidade de Cambé em maio. Caso se classifiquem irão disputar a fase macro regional no mês de junho em Porecatu para depois tentar disputar a fase final em Ponta Grossa no mês de julho. A equipe do Col. Portinari (Categoria B) já está classificada direto para a Fase final por ter sido campeão no ano de 2010.

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléa Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário