quarta-feira, 27 de abril de 2011

Basquete da AABB volta com medalha do Sul-Americano






O time de basquete masculino da AABB Londrina fez bonito mais uma vez no Sul-Americano disputado em Joinville (SC), no último final de semana. Além do terceiro lugar conquistado pelo time infanto-juvenil, a equipe ainda teve alguns destaques individuais.

O principal deles foi o armador Thales Rossi. O jogador da AABB e da seleção paranaense conseguiu double-double's (quando um atleta atinge dois dígitos em dois fundamentos) em todas as cinco partidas de seu time, feito que lhe rendeu o troféu de melhor jogador da competição.

Em sua campanha, a AABB Londrina fez ao todo cinco jogos. Ganhou três e perdeu dois. Na decisão do terceiro lugar, o time comandado pelo técnico Roosevelt Dominguez, o Gringo, bateu o tradicional Círculo Militar, de Curitiba.

Outro atleta que teve atuação destacada em solo catarinense foi o pivô Marcos Trida. O jogador de 16 anos e 1,93m também fez double-double, nos quesitos pontuação e rebote, em todos os jogos e foi apontado por técnicos de outras equipes como o melhor jogador da posição no campeonato.

''Nossos jogadores foram muito bem. Por muito pouco, teríamos chegado mais longe, mas valeu pela evolução que o conjunto apresentou'', ressaltou Gringo. De volta a Londrina, a equipe já recomeça hoje os treinos visando o Sul-Americano Sub-15, que será realizado em julho, em Novo Hamburgo (RS).

Campeão

E não foi só a equipe infanto-juvenil que voltou de Santa Catarina com medalha na bagagem. Apontado como um das promessas da AABB para o futuro, o armador londrinense Gabriel Dominguez, de apenas 14 anos, foi um dos destaques do time de Joinville, campeão na categoria sub-14.

Fonte: Jornal Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário