sábado, 23 de abril de 2011

ATLETAS DO BASQUETE FEMININO DE LONDRINA RECEBERAM PREMIOS



Aconteceu no dia 20 de abril (quarta feira) no Restaurante Madalosso em Curitiba o Jantar de premiação dos destaques da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Contando com a presença de políticos, ex-jogadores, dirigentes e atletas em atividade o jantar foi uma maneira que anfitrião da festa, Sr. Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball, agradecesse a todos pelo ótimo desempenho que o basquete paranaense teve em 2010, tanto dentro quanto fora das quadras.

O ponto alto da festa foi a homenagem recebida pelo grande jogador de basquete Mayr Facci, 84 anos, e um vigor incrível para conversar com amigos de longa data. Entre os premiados estavam três atletas do basquete feminino de Londrina. As jogadoras da equipe do Londrina/Colégio Portinari/Iate receberam das mãos da Presidente de Honra da FPRB, Hortência Marcari, os prêmios de destaque da categoria Sub 14 para Larissa Ciapina, cestinha da categoria Sub 12 para Maria Paula Albiero e destaque da categoria Sub 12 para Rafaela Piassa.

As meninas, que representam o Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, foram consideradas destaques das categorias por técnicos e árbitros de outras equipes durante as finais da FPRB em 2010 em que as equipes das Categorias Sub 12 e Sub 14 foram campeãs e a equipe Sub17 ficou em 4º lugar.

“Fiquei um pouco nervosa ao estar lado a lado com a Rainha Hortência, mas foi muito gratificante e importante ganhar este prêmio e dá um novo ânimo para continuar os treinamentos e tentar representar bem a cidade de Londrina” declarou Rafaela Piassa, destaque da categoria Sub 12.

“Foi legal a sensação de ser premiada e estar com meus pais, que me apóiam tanto, neste momento. Agradeço às minhas amigas, ao técnico Paulo, a Fundação de Esportes de Londrina e aos patrocinadores” confirmou a atleta Maria Paula Albiero, cestinha da Categoria Sub 12.

“Tão importante quanto a premiação foi a presença de várias pessoas de Londrina, entre pais, técnicos e dirigentes que nos apoiaram durante o ano passado. Gostaria de dividir este prêmio com minhas companheiras de equipe que não puderam estar presentes.” declarou Larissa Ciapina, destaque da Categoria Sub 14 em 2010 e seleção Paranaense Sub 15 em 2010 e 2011.

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléia Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.

Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Fonte: Marival Antonio Mazzio Junior

Um comentário:

  1. Parabén, meninas voceis merecem muito mais.

    ResponderExcluir