domingo, 19 de dezembro de 2010

Paraná è Vice Campeão Brasileiro Sub 19 e fica na História


No dia 17/12/2010 mais uma vez a seleção do Paraná mostrou a tradição do estado em competições de alto nível ganhando de Santa Catarina e elevando o nome do Estado a segunda colocação do Brasileiro Sub 19.

O Paraná ganhou de Santa Catarina por 89 a 71 (37 a 36). Os cestinhas foram Guilherme da Silva (PR) e Romário Veber (SC) com 18 e 13 pontos, respectivamente.

Fazem parte da Conquista os atletas Allan Barros, Rafael Rocha, André Althmann, Felipe Moreira, Guilherme Zanluchi, Guilherme Bertola, Jonathan Rafael, Luis Eduardo e Ricardo Bampa. Esses atletas provaram o quanto o basketball do Paraná tem que ser valorizado nacionalmente e o potencial de uma geração que de forma guerreira e unida conseguiu colocar a seleção sub 19 em seu lugar de origem.
O resultado é reflexo de um trabalho que começa desde a FPRB sendo representada pelo Presidente Amarildo Rosa dando suporte para a Comissão Técnica que atuou nesse campeonato. "O técnico Daniel Lazier teve pouco tempo para treinar esses jogadores, porém ja havia planejado desde o inicio do ano como seria, esse resultado é o reflexo de um bom trabalho feito com organização e com muita responsábilidade por parte do Técnico"(Segundo Aroldo Acrizio Chefe Da Delegação). O ponto mais importante dessa equipe foi a UNIÃO do grupo que desde a apresentação em Curitiba ficaram focados na competição com o obejtivo de trazer ao Estado um resultado positivo.
Agradecemos as pessoas que ajudaram a concretização desse resultado, a Silvana Mattos Supervisora das Seleções e Irene Karam Diretora Financeira que não mediram esforços para ajudar na organização pré competição. A coordenadora das Seleções Masculinas Fabiola Villa dos Santos que esteve a todo momento ajudando. Aos atletas Lucas Tobias, Lucas Batista, Lucas Vinicius e Wesley Carnietto que fizeram da conquista. A FPRB e ao Presidente Amarildo Rosa que confiaram em todos os atletas envolvidos e na comissão técnica formada por Daniel Lazier e Aroldo Acrizio. Ao departamento de esporte do Círculo Militar do Paraná e a todos os outros clubes e técnicos que sederam atletas para essa seleção sendo eles: Esporte Clube Guarani, Círculo Militar do Paraná, Associação Londrinense de Esporte, Prefeitura Municipal de Maringá, Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, Tenis Clube de Campinas e Araraquara .Principalmente parabenizar o Técnico Daniel Lazier por seu trabalho e a todos os atletas que provaram que a seleção do Paraná é a segunda melhor do País .
O técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, esteve em Santa Cruz do Sul para assistir aos jogos do Brasileiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-19 MASCULINO – REGIÃO SUL/SUDESTE

5ª rodada — Sexta-feira (dia 17)

Rio de Janeiro 56 x 82 Espírito Santo (1º tempo: 25 x 45)

Cestinhas: Diego Cezario (RJ) 10pts e Pablo Gomes (ES) 22pts

Santa Catarina 71 x 89 Paraná (1º tempo: 36 x 37)

Cestinhas: Romário Veber (SC) 113pts e Guilherme da Silva (PR) 18pts


Rio Grande do Sul 62 x 110 São Paulo (1º tempo: 34 x 56)

Cestinhas: Matheus Barba (RS) 18 pontos e Ricardo Fisher (SP) 28pts

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º- São Paulo

2º- Paraná

3º- Rio Grande do Sul

4º- Santa Catarina

5º- Espírito Santo

6º- Rio de Janeiro

A seleção do Paraná Sub 19 é patrocinada por UNIMED CURITIBA, ARGUS, AQUARIUS FRESH E WILSON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário