terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Londrina/Colegio Portinari mostra força na nova geração do basquete feminino


Depois dos diversos títulos conquistados pelas atletas da categoria sub-14 a equipe Londrina/Colégio Portinari mostrou que a próxima geração do basquete feminino londrinense tem tudo para ser tão bom ou melhor do que a atual. Jogando com duas equipes, Londrina/Col. Portinari A e B, as jovens atletas voltaram com dois troféus, o de Campeão e o de 3º lugar no Festival Unimed de Basquetebol sub-12 fFeminino organizado pela Federação Paranaense de Basketball em Curitiba entre os dias 02 e 04 de dezembro. O festival contou ainda com a participação de equipes das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória.
Segundo o Téc. Paulo Vasconcelos tão importante quanto os resultados é a participação de um número tão grandes de meninas nesta categoria "tivemos 20 atletas entre 10 e 12 anos participando o que é muito significativo, essa divisão das equipes possibilitou que todas tivessem um tempo muito maior de quadra e aproveitassem melhor a disputa, essa vivência com certeza ajudará muito na evolução destas jovens atletas para os próximos anos."
Além dos títulos Londrina teve ainda a atleta Rafaela Piassa eleita como a melhor jogadora da competição.
As equipes eram formadas pelas atletas Amanda Vergines, Ana Paulino, Anna Renata Fernandes, Beatriz Nascimento, Beatriz Pelisson, Bianca Kruczeveski, Camila Naomi, Gabriela Araujo, Gabriela Gionco, Gabriela Nunes, Gabriela Silva, Giovana Fumagalli, Isabely Silva, Jenifer Farias, Kelly Hsiung, Maria Paula Albiero, Meri Vanelli, Miriam Sato, Rafaela Piassa e Thamires Nunes.
As meninas entre 08 e 13 anos interessadas em treinar basquetebol podem entrar em contato com o professor Paulo pelo telefone 9977-6615.
O Projeto Basquete Feminino Juventude é coordenado pela APMF-WPG e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes(FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial(SABBI) e iate Clube de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário