terça-feira, 3 de julho de 2012

BASQUETE FEMININO DO COLÉGIO PORTINARI CONQUISTA VAGA NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS

Com uma campanha invícta e com média de 61 pontos marcados e apenas 7 sofridos por partida a equipe de basquete feminino do Colégio Portinari sagrou se campeão dos 59º Jogos Escolares do Paraná(JEP'S) para atletas com até 14 anos, no em Francisco Beltrão. Com a conquista o colégio volta a disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras(OLEB's) representando o estado do Paraná. Em 2010 a equipe foi campeã dos JEP's e ficou com o vice-campeonato brasileiro, já em 2011 o time de Londrina perdeu a final dos jogos para Toledo e não conseguiu a vaga para representar o estado.
Para chegar ao título a equipe de Londrina venceu na semi final o Colégio Padre Manuel de Nóbrega de Umuarama pelo placar de 79 a 08, com destaque paras as cestinhas da partida Rafaela Piassa e Gabriela Araújo com 21 e 16 pontos respectivamente. Na manhã de sábado a equipe disputou a final contra o Colégio Neo Master de Ponta Grossa e venceu pelo placar de 74 a 10 com destaque para as atletas Maria Paula Albiero e Gabriela Gionco, cestinhas da partida com 24 e 20 pontos cada.
As Olímpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comite Olimpico Brasileiro, serão realizadas em setembro na cidade de Poços de Caldas mas até lá as atletas disputarão outros torneios e amistosos como preparação, entre eles a Taça Paraná de basquetebol sub-15 em Curitiba neste mês de Julho.
Segundo o técnico Paulo Vasconcelos as atletas estão de parabéns pelo brilhante campeonato, mas este foi apenas mais uma passo rumo a disputa do título brasileiro portanto a equipe voltará a treinar forte ja nesta semana visando as OLEB's e os treinamentos da seleção do estado. Atualmente 5 atletas da equipe estão relacionadas para o treinamento da seleção do Paraná visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-15 no mês de agosto.
A equipe campeã na cidade de Francisco Beltrão é formada pelas atletas Bianca Piazza, Giovanna Fumagalli, Thamires Nunes, Gabriela Araújo, Maria Paula Albiero, Gabriela Simonelli, Rafaela Piassa, Gabriela Gionco e Tereza Pontara, a equipe é comandada pelo técnico Paulo Vasconcelos.
A equipe do Colégio Portinari faz parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012, o projeto é gratuito e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação. Para mais informações dos locais de treinamento e dos horários falar com os treinadores Paulo(9977-6615) e Marival(9945-6344 /9989-0644) . O Projeto é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

A campanha do até o título:
1a fase
Londrina/Col. Portinari 66x04 Pinhão/Col. Expressão
Londrina/Col. Portinari 44x12 Foz do Iguaçu/CE Carmelita Dias
2a Fase
Londrina/Col. Portinari 67x05 Toledo/CE Jardim Maracanã
Londrina/Col. Portinari 52x08 Maringá/Col. Regina Mundi
Londrina/Col. Portinari 51x07 Toledo/Col. La Salle
Semi final
Londrina/Col. Portinari 79x08 Umuarama/CE Padre Manuel da Nóbrega
Final
Londrina/Col. Portinari 74x10 Ponta Grossa/Col. Neo Master

Nenhum comentário:

Postar um comentário