segunda-feira, 25 de junho de 2012

LONDRINENSES SÃO CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO PARANAENSE SUB 13

Depois de mostrar muito talento em competições estaduais, cinco jogadoras que fazem parte da equipe londrinense Ale/Colégio Mãe de Deus foram convocadas, ontem, para integrar a seleção paranaense Sub-13 de basquete.

Ana Beatriz Góes Pereira, Brenda Eduarda Santos, Beatriz Honório Bim, Victória Custódio Fila e Gabriela Totti se juntarão a outras sete meninas no dia 12 de julho para disputar o Campeonato Sul-Brasileiro, em Itajaí (SC), entre 13 e 15 de julho. ''É a primeira convocação delas e mesmo que a gente não quisesse elas teriam que ser convocadas, pois vêm desenvolvendo um basquete muito legal'', afirma Hamilton Azevedo, técnico da seleção paranaense e também da equipe do Mãe de Deus.

O ''basquete legal'' citado por Azevedo foi demonstrado neste ano quando as atletas conquistaram a Taça Paraná Sub-13 e o Campeonato Estadual Sub-12. Já em 2011, elas venceram a Taça Paraná e foram vice-campeãs do estadual.

De acordo com o técnico, as convocadas também iniciam um processo de preparação para a equipe Sub-15. ''As competições nacionais femininas só começam a partir do Sub-15, não tem Sub-13. Mas para elas vai ser muito bom ter essa vivência de competições interestaduais para chegar no Sub-15 mais preparadas'', ressalta.

Felizes pela convocação, as jogadoras também já começam a sentir a ansiedade por estrear na equipe estadual. ''Estamos muito felizes, mas ao mesmo tempo nervosas, pois não sabemos como vai ser. É uma grande responsabilidade'', afirma Beatriz. ''Não conhecemos as outras equipes, por isso teremos que nos acostumar bem rápido'', complementa Ana.


João Fortes
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário