segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PARANÁ É CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO COM QUATRO ATLETAS DE LONDRINA



A seleção do Paraná de basquete feminino sagrou-se campeã do 1º Campeonato Sul Brasileiro de Seleções sub-14, realizado na cidade de Fazenda Rio Grande no Paraná. A equipe formada pelas melhores atletas da categoria no estado contava com quatro atletas da equipe LONDRINA/ COLÉGIO PORTINARI/ IATE CLUBE, Rafaela Piassa, Gabriela Gionco, Thamires Nunes e Maria Paula Albiero além do técnico Paulo Vasconcelos que foi auxiliar técnico na seleção do estado.

A equipe do Paraná enfrentou as seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espirito Santo, seleção convidada. A conquista do título veio após a vitória na manhã de domingo sobre a seleção de Santa Catarina, terceira colocada, pelo placar de 54 a 35(27 a 17 no primeiro tempo). A seleção do Espirito Santo ficou com o vice-campeonato após vencer de virada o Rio Grande do Sul pelo placar de 39 a 36(16 a 24).

Segundo o técnico Paulo Vasconcelos o campeonato teve um ótimo nível técnico, com jogos bem equilibrados e que exigiram bastante das atletas. Vale ainda ressaltar que apesar das atletas de Londrina terem apenas 13 anos elas se destacaram e tiveram grande participação na conquista do título e ficarão agora na expectativa para a convocação para a seleção do estado sub-15 que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções no próximo ano.

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Wistremundo(Zona Norte), Colégio Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Colégio Cléa Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.

Paulo Sérgio de Souza Vasconcelos

Técnico do Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário