quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Colégio Portinari de Londrina foi vice-campeã brasileiro nas OLIMPIADAS ESCOLARES


A equipe de basquete feminino do Colégio Portinari de Londrina representou o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras disputada em Fortaleza no Ceará entre os dias 10 e 19 de setembro.
Na primeira fase a equipe fez uma campanha impecável vencendo na estréia o estado do Rio Grande do Norte por 97x18, no segundo jogo a vitória foi sobre o Mato Grosso por 43x18 e na última partida ganhou do Espirito Santo, atual vice-campeão, pelo placar de 55x18. Nas semi-final o adversário foi São Paulo e novamente a equipe paranaense dominou a partida vencendo 3 dos 4 quartos de jogo (11x09,10x06,13x09,06x09), sendo o placar final 40x33.
Na final o adversário foi o favorito Colégio Santa Mônica do Rio de Janeiro, atual campeão e time com maior média de altura do campeonato. Apesar do favoritismo das cariocas a equipe do Colégio Portinari impôs seu ritmo de jogo, venceu os dois primeiros quartos por 11x09 e 10x06 e no terceiro quarto ampliou para 13 pontos de diferença a menos de 4 minutos do final da parcial. O domínio da partida se inverteu quando as duas atletas mais experientes, Alissa Fumagalli e Larissa Ciappina, foram desqualificadas com 5 faltas, a partir daí o Rio de Janeiro passou a pressionar e virou a partida com tranquilidade e sagrou se Bi-Campeão ao vencer pelo placar final de 53 a 37.
Segundo o técnico Paulo Vasconcelos apesar da tristeza por deixar o título escapar no final da partida o resultado deve ser amplamente comemorado, "Foi o 1º ano que disputamos os Jogos Colegiais do PR, éramos uma das equipes mais baixas no brasileiro, tinhamos um elenco reduzido e com atletas mais jovens logo temos muito o que comemorar. Não podemos deixar uma derrota apagar toda a campanha vitóriosa que fizemos, o titulo estadual invicto, a ótima campanha no brasileiro, tivemos nosso mérito mas o RJ foi melhor e mereceu o título, temos que reconhecer isso".
Vale ressaltar que das 8 modalidades coletivas que representavam o Paraná em Fortaleza apenas 3 conseguiram se classificar para as semi-finais e apenas o basquete feminino alcançou a final.
As atletas do Colégio Portinari fazem parte do projeto do Projeto Basquete Feminino Juventude que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina através da Fundação de Esportes (FEIPE), Colégio Portinari, Academia Energy Gym e Restaurante Meeting e com o apoio da Sociedade Amigos do Bandeirantes e Bairro Industrial (SABBI) e Iate Clube de Londrina. As meninas entre 08 e 13 anos interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o professor Paulo Vasconcelos pelo telefone 9977-6615.

Um comentário:

  1. Parabéns Paulo e principalmente as meninas de Londrina, vocês merecem!!!! CURTAM ESTE MOMENTO!!!!
    Prof Arody Colégio Integrado Sônia Marcondes/ NCSA I- Basquete

    ResponderExcluir